Semana do meio ambiente: como economizar energia?


Algumas atitudes fazem toda a diferença

Na semana mundial do meio ambiente o assunto mais discutido é o desperdício de recursos naturais como água e eletricidade. O consumo de energia elétrica aumenta a cada ano, porém, os recursos naturais estão cada vez mais escassos.

É importante investir em pesquisas, ações e soluções que diminuam a utilização da eletricidade e proponham fontes renováveis e limpas. A utilização de métodos naturais como a iluminação solar, por exemplo, é muito mais barata e eficaz que a iluminação artificial.

Confira algumas dicas para economizar energia na sua casa:

Invista em lâmpadas LED

Conforme falamos anteriormente no blog, a lâmpada LED é moderna, econômica e eficiente: a melhor escolha para os projetos domésticos e comerciais. Ela proporciona uma iluminação mais eficiente além de durar por muito mais tempo.

Instale grandes janelas

Ao desenvolver o projeto da sua casa ou quando pensar em uma reforma, procure optar sempre por grandes janelas, claraboias e áreas de luz abertas e iluminadas. A utilização da luz natural durante o dia é muito bem vinda e evita o uso das lâmpadas durante o dia.

Inspiração por @giselefreirefotografia_arq

Paredes claras

Tons de branco como gelo, cinza, nudes e beges são bem vindos nas paredes. Cores claras ajudam a iluminar o ambiente e fazê-lo parecer maior. A economia é garantida.

Instale spots

Os spots da Altena são práticos e podem ser instalados em todos os ambientes. Disponíveis em várias cores e modelos, não roubam a atenção nem atrapalham o projeto. Móveis, podem ser apontados para todas as direções. Muitas vezes, o que falta para melhorar a iluminação do seu ambiente é um ponto de iluminação e os spots da Altena cumprem essa função com eficiência.

Instale um trilho eletrificado

Caso você precise de uma peça que ofereça mobilidade, aposte nos os spots para trilho eletrificado que permitem vários spots ao mesmo tempo e o posicionamento dos spots de acordo com o seu projeto. Você só precisa ter 1 ponto de luz no teto, não reduz a altura do seu pé-direito (altura do piso ao teto), é possível distribuir pontos de luz pelo ambiente sem obra e sem sujeira, a iluminação pode ser instalada após a mudança e sua iluminação fica flexível. Você pode mover e apontar o ponto de luz para onde desejar. Isso quer dizer que se você mudar os móveis ou quadros de lugar, a iluminação acompanha as mudanças sem a necessidade de instalar mais lâmpadas e consequentemente gastar mais energia.

A Altena oferece uma variedade de spots em diferentes tonalidades e modelos.
Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.
Também oferecemos trilhos eletrificados para sua comodidade.

Entre em contato com a gente e saiba mais!