Prepare sua casa para o verão


Invista na iluminação

Sua casa já está pronta para o verão? A estação mais quente do ano começa no mês que vem. Para alegria de muitos e tristeza de alguns, as temperaturas sobem – e muito – durante a estação.

O que chamamos de início do verão, com dia e hora marcados, para os astrônomos é o solstício de verão. O Hemisfério Sul passa pelo solstício de verão e o Hemisfério Norte pelo solstício de inverno.

Se imaginarmos o movimento aparente do Sol no horizonte, o solstício é o limite máximo do posicionamento do Sol, quando ele está na sua posição mais ao sul ou mais ao norte, dependendo da época do ano.

No solstício de verão (dezembro, início do verão), o Sol atinge seu limite máximo ao sul. No solstício de inverno (junho, início do inverno), o Sol atinge seu limite máximo mais ao norte. Esse dia é o dia mais longo do ano, com o menor número de horas de noite, com sol abaixo da linha do horizonte.

O hemisfério que está no verão, está mais voltado para  sol e recebe a maior densidade de raios solares. O calor que sentimos nessa época do ano pode ser aproveitado para dar inspiração para os ambientes.

Mudanças pequenas fazem uma grande diferença: pintar as paredes – ou apenas uma das paredes – da casa em tons energizantes muda completamente o visual daquele ambiente. Investir em janelas amplas que deixam a luz solar entrar assim como portas de vidro trazem mais luminosidade e sensação de claridade.

É importante ter cuidado com os insetos, comuns nessa época do ano. Mantenha portas e janelas fechadas e invista em plantas que afastam os insetos, como a citronela, por exemplo.

A iluminação da casa deve ser encarada como parte do projeto. É importante destacar os móveis e ambiente. O projeto de iluminação deve buscar destacar os objetos de decoração e não ser o centro das atenções.

Os spots da Altena, além de elegantes e charmosos, cumprem com a função de iluminar o ambiente sem precisar de grandes obras. Você pode espalhá-los por toda a casa para iluminar as plantas e os objetos que merecem destaque.

Instale um trilho eletrificado: ele oferece muitas vantagens, entre elas, a possibilidade de distribuir pontos de luz pelo ambiente sem obra e sem sujeira para acompanhar a mudança das posições dos elementos da casa. Sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz – ou os pontos de luz – para onde desejar. Isso quer dizer que se você precisar de iluminação em locais diferente, você pode movimentar seus spots para onde eles forem necessários.

A Altena oferece uma variedade de spots em diferentes tonalidades e modelos.

Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.
Também oferecemos trilhos eletrificados para sua comodidade.

Entre em contato com a gente e saiba mais!