Por que utilizar lâmpadas de LED no seu ambiente?


Elas são mais econômicas e charmosas

Um ambiente iluminado na medida certa faz a diferença na maioria dos projetos de arquitetura. A iluminação preferida é a natural, com o uso de janelas amplas, portas de vidro e áreas de luz.

A iluminação também é eficaz sem parecer artificial com o uso de lampled, que nada mais é que a lâmpada de LED. Moderna, econômica e eficiente, é a melhor escolha para os projetos domésticos e comerciais.

A lâmpada de LED já está no mercado nacional há 20 anos. Era impopular no início por causa de seu preço alto e pouco acessível. Com o passar do tempo, foi caindo no gosto dos brasileiros e ficando mais competitiva.

Desde 2014 as lâmpadas incandescentes estão proibidas no Brasil e a preferência por lâmpadas de LED só aumenta, saiba porque:

Mais iluminação: por proporcionarem mais iluminação, não é necessária a instalação de várias luminárias nos ambientes. Apenas um LED bem posicionado garante claridade.

Mais economia: a Lampled emite uma luz fria, que não aquece o ambiente. Com a instalação feita de maneira correta, a economia na conta de luz é evidente.

Mais duração: a Lampled rende mais que as concorrentes e funciona por cerca de 50 mil horas enquanto as outras não passam de 10 mil. Não precisa ser trocada constantemente.

Mais segura: por ser uma lâmpada fria, diminui o risco de incêndios e outros acidentes. Mantém os cômodos com uma temperatura ambiente sem riscos de aquecimento.

Fácil de instalar: esse tipo de iluminação não requer mudanças no sistema elétrico da residência ou empresa para funcionar. Basta conectá-la normalmente no soquete.

Mais elegantes: em grandes projetos arquitetônicos e de decoração, o LED é utilizado por ser moderno e clean, além de deixar os ambientes mais bonitos.

Os modelos de lâmpadas LED se dividem em:

PAR e AR: estes modelos são os mais recomendados para os projetos de iluminação. Não utilizam mercúrio e garantem eficiência na economia de energia.

Dicróica: melhor opção quando as lâmpadas são utilizadas para fins decorativos. Também ajudam a complementar a iluminação das partes internas do espaço onde é utilizada.

Tube: este modelo é ideal para espaços comerciais. É o que apresenta preços mais altos, mas compensa no design mais adaptável aos diferentes tipos de ambientes.

Basta escolher o melhor tipo de iluminação para seu ambiente – mais claro para ambientes que precisam ser bem iluminados como cozinhas e banheiros e mais escuro para ambientes que precisam de uma iluminação mais branda e menos potente como quartos e salas de estar. A necessidade e a intensidade da iluminação também variam caso o ambiente seja interno ou externo, por exemplo.

Todo o trabalho de escolher o melhor LED, porém, pode se tornar inútil caso não haja a utilização correta de spots: são eles quem vão direcionar a iluminação, posicionar a lâmpada e cobrir o bulbo dela.

Na Altena trabalhamos com diversos modelos de spot, um deles é ideal para o seu projeto.
Confira nosso catálogo, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!