Onde utilizar o IRC?


Seu ambiente precisa de um projeto de iluminação eficaz

O IRC (Índice de reprodução de cor) deve ser observado no planejamento do projeto de iluminação do seu ambiente. Uma iluminação boa e eficaz valoriza o seu projeto, economiza energia e torna o seu espaço num ambiente funcional.

Ao planejar a iluminação do seu ambiente, qual a primeira questão que vem à mente? Economia? Estética? Durabilidade? Tudo isso é realmente muito importante, porém, é necessário também atentar-se ao IRC: é através dele que você sabe se a iluminação do seu ambiente é suficiente e é também através dele que você vê as cores do ambiente.

O IRC das lâmpadas varia bastante, mas é possível escolher qual a melhor para o seu ambiente. Caso precise de um ambiente claro e com destaque, prefira utilizar uma lâmpada com um IRC entre 80 e 100%. Caso o ambiente seja mais acolhedor, relaxante, procure uma luz mais amarelada que transmita esses sentimentos, com um IRC menor.

Lembre-se que quanto maior o IRC, maior a fidelidade das cores representadas. Na sua empresa, uma luz com o IRC maior aumenta a atratividade dos seus produtos, deixando suas cores mais brilhantes e atraentes.

Na sua casa, uma luz mais brilhante dá visibilidade e destaque à decoração, à mobília, à tudo que você queira destacar.

Nas padarias e lojas de doces, por exemplo, é normal que a luz seja mais forte para atrair os olhares para a comida.

Uma vitrine iluminada torna os produtos mais atrativos

Nas lojas de departamentos e provadores, uma iluminação maior realça as cores dos produtos, deixando tudo mais bonito e chamativo.

Em bares e locais de repouso, alguns proprietários preferem um ambiente mais neutro, com cores mais relaxantes e suaves. Entenda qual o seu público e o que você quer destacar no seu ambiente ao investir num projeto de iluminação.

Com planejamento e investimento, você pode aplicar o IRC em todos os ambientes, internos e externos, públicos ou privados. Entre em contato com um de nossos representantes e saiba mais, sempre é possível melhorar a apresentação dos ambientes através de uma boa iluminação.