Iluminação para o escritório


Saiba como melhorar seu espaço

Quem trabalha, em casa ou em uma empresa, sabe o quanto um ambiente bem iluminado faz toda a diferença. O trabalho de forma remota, chamado home office, cresce de forma constante no Brasil. 

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia permitiu que mais empresas diversificassem seus regimes de trabalho nas funções que permitem tais mudanças, se adaptando inclusive à necessidade de repensar a mobilidade dos funcionários em grandes cidades

Trabalhar em casa é possível, economiza tempo e dinheiro com transporte e alimentação além de ser uma saída para quem quer passar mais tempo com a família. Algumas dicas, porém, precisam ser seguidas para quem pretende trabalhar em casa:

Estabeleça horários fixos

Mesmo estando em casa, é importante estabelecer uma rotina para que seu corpo se acostume e diferencie o horário de repouso do horário de lazer. Siga esse horário durante toda a semana, incluindo os horários para a pausa para o almoço.

Vista-se para trabalhar

Pode ser muito tentador permanecer em casa de pijama o dia inteiro já que você não vai sair nem ver ninguém, porém, vestir-se de acordo com a sua função ajuda na concentração e faz com que você leve o seu trabalho a sério, afinal, você não está de férias.

Peça compreensão dos outros moradores

Por ser uma modalidade tecnicamente nova, o home office ainda não é visto por muitas pessoas como um trabalho sério, e é aí que eles se enganam. Se você mora com a sua família, amigos ou outras pessoas, é importante que eles colaborem e mantenham o silêncio enquanto você trabalha e precisa se concentrar.

Escolha o seu escritório

Pode ser no seu quarto, num escritório mesmo ou num cantinho da cozinha: o importante é que ele seja tranquilo, silencioso e que você consiga se concentrar. Aposte em cores claras, móveis confortáveis e em uma boa iluminação.

Espalhe pontos de luz

Os spots da Altena, além de elegantes e charmosos, cumprem com a função de iluminar o ambiente sem precisar de grandes obras. Você pode espalhá-los por todo o escritório para iluminar o computador, sua escrivaninha e outros objetos que merecem destaque. Aposte em LampLeds em tons brancos, que são claras, duradouras e mantém você desperto. Caso deseje utilizar luminárias, atente-se à segurança: procure modelos resistentes.

Instale um trilho eletrificado

Ele oferece muitas vantagens, entre elas, a possibilidade de distribuir pontos de luz pelo ambiente sem obra e sem sujeira para acompanhar a mudança das posições dos elementos do escritório. Sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz – ou os pontos de luz – para onde desejar. Isso quer dizer que se você precisar de iluminação em locais diferente, você pode movimentar seus spots para onde eles forem necessários.

Projeto da nova sede da Casa Haus

Confira os produtos da Altena.
Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.
Entre em contato com a gente e saiba mais!