Iluminação na primavera


Confira algumas dicas

A primavera chega na semana que vem, trazendo novos ares, temperaturas mais altas e muitas flores. É a época de investir no colorido da estação, cuidando das flores do jardim e utilizando mais cores na decoração. 

Assim como no jardim de inverno, é importante tomar alguns cuidados a fim de destacar a decoração do jardim e os arranjos florais. Confira algumas dicas:

Utilize spots voltados para as flores

Dessa forma, os arranjos florais ganham destaque e a decoração fica mais moderna e diferente.

Procure plantas resistentes

Invista em plantas que resistem a mudança das estações. Suculentas, orquídeas, violetas, espadas de São Jorge e bromélias são ótimas opções. Folhagens como samambaias e renda portuguesa são bem vindas. O hibisco, além de ter lindas flores, também apresenta uma folhagem vasta e bonita.

Abuse de composições

Pedras, pendentes, cascalhos, vasos e fontes são boas opções na hora de decorar o jardim que ainda pode contar com bancos. Passar um momento no jardim e relaxar renova as energias e aumenta o contato com a natureza. Deixe esse cantinho mais confortável com uma luz mais difusa.

Invista na iluminação correta

A iluminação desse ambiente deve ser encarada como parte do projeto. É importante destacar as flores e o jardim como um todo com uma iluminação que destaque as formas e as cores. O projeto de iluminação deve buscar destacar os objetos de decoração e não ser o centro das atenções.

Espalhe pontos de luz

Os spots da Altena, além de elegantes e charmosos, cumprem com a função de iluminar o ambiente sem precisar de grandes obras. Você pode espalhá-los por todo o jardim para iluminar as plantas e os objetos que merecem destaque. Aposte em LampLeds em tons amarelados, que são claras, duradouras e transmitem calor e aconchego. Caso deseje utilizar luminárias, atente-se à segurança: procure modelos resistentes à chuva e outras condições metereológicas.

Instale um trilho eletrificado

Ele oferece muitas vantagens, entre elas, a possibilidade de distribuir pontos de luz pelo ambiente sem obra e sem sujeira para acompanhar a mudança das posições dos elementos do jardim. Sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz – ou os pontos de luz – para onde desejar. Isso quer dizer que se você precisar de iluminação em locais diferente, você pode movimentar seus spots para onde eles forem necessários.

Confira os produtos da Altena.

Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.

Entre em contato com a gente e saiba mais!