Iluminação em lojas para o fim do ano


Invista em novidades

Com a aproximação do fim do ano, as luzes de Natal já fazem parte da decoração da maioria dos shoppings e outros comércios. Ganhar destaque em meio a tantas opções pode ser mais fácil com a luz como a sua aliada.

O ideal é que você aposte em um projeto que mescle economia, versatilidade e design. Com os spots e trilhos eletrificados da Altena essa modernização se torna mais fácil sem precisar investir em grandes reformas.

Conforme falamos anteriormente no blog, o IRC (Índice de Reprodução de Cor) é uma medida quantitativa da habilidade de uma fonte luminosa de revelar as cores de vários objetos de forma fiel em comparação com uma luz natural.  Essa escala vai de 0 a 100% e fontes luminosas com um alto IRC são fundamentais para aplicações onde as cores são essenciais como restaurações artísticas, hospitais, centros de estética, exposição de artes, vitrines de lojas e outros ambientes. O valor mais alto, de 80 a 100%, indica que a fonte luminosa é idêntica à luz solar e representa fielmente as cores de um objeto.

Ao receber um produto que merece destaque nas vitrines, além de colocá-lo em evidência, um spot com led direcionado para ele atrai os olhares e cumpre o dever de deixá-lo mais atraente para os clientes e para as pessoas que passam pela vitrine. A iluminação desempenha um papel fundamental nesse quesito, valorizando o ambiente e as peças expostas.

Além da vitrine e do espaço externo, é importante também pensar no conforto dos clientes ao adentrarem a loja. Um ambiente muito claro afasta os possíveis compradores caso a luz não seja regulada de maneira eficiente e ofusque os espaços e os objetos. Uma iluminação mais branda produz a sensação de acolhimento e aconchego e os clientes podem escolher os produtos com tranquilidade.

É indicado que lâmpadas com uma iluminação mais intensa sejam utilizadas nos provadores em lojas de roupas, além das vitrines. Dessa forma o cliente pode ver como a peça ficou no corpo e evidenciar as cores das roupas.

O mesmo acontece em vitrines de docerias e lanchonetes, por exemplo: a fruta ou o lanche, quando bem iluminados, despertam a atenção e a fome das pessoas. No interior do ambiente, porém, a luz pode ser mais branda para que a refeição seja saboreada sem pressa.

Invista em lâmpadas de LED e Spots

As lâmpadas de LED duram mais, oferecem uma iluminação abundante e não aquecem. Aliadas ao uso dos spots da Altena, seu projeto de arquitetura ou decoração se torna mais eficiente e moderno. Para a utilização de vários spots em um provador, é interessante utilizar também o trilho eletrificado da Altena que pode ser utilizado com vários spots ao mesmo tempo, com a possibilidade de movimentá-los onde você precisar.

Confira os produtos da Altena.
Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.
Entre em contato com a gente e saiba mais!