Iluminação em estúdios fotográficos


A luz é um dos elementos principais

 A fotografia é uma arte secular e a palavra fotografia significa, basicamente, desenhar com luz. Além de uma boa câmera, lentes de alta capacidade e um profissional competente, a boa fotografia exige uma iluminação adequada.

O objeto fotografado pode sofrer alterações nas cores e até mesmo nas formas caso não seja iluminado de forma correta ao ser retratado. O mesmo acontece com paisagens, modelos e cores de maquiagem como esmaltes, batons, roupas e outros acessórios.

Um estúdio fotográfico com uma iluminação abundante é muito importante. Em espaços onde a luz do sol não pode ser muito aproveitada, a iluminação artificial, quando bem projetada e instalada, pode fazer a substituição sem comprometer o trabalho do fotógrafo.

Tudo depende do estilo do fotógrafo, sua área de atuação e sua especialidade.

Ao desenvolver o projeto, é importante que o arquiteto leve em conta qual o objetivo do espaço e do tipo de foto que o profissional é especializado.

Através do uso de spots, o foco de luz pode ser direcionado para o objeto ou modelo que será fotografado. O spot, quando bem posicionado e com o uso da lâmpada correta, fornece a iluminação necessária para que o profissional desenvolva seu trabalho de um jeito mais fácil, prático e econômico.

Os trilhos eletrificados da Altena permitem o movimento, a mobilidade dos spots ao longo do estúdio. Vários spots podem ser utilizados ao mesmo tempo e o usuário pode mover os spots de acordo com a necessidade dele.

A iluminação não fica presa apenas em um lugar, mas livre para fluir onde for preciso.

Algumas das vantagens do trilho eletrificado combinado com os spots num estúdio fotográfico são:

  • Você só precisa ter um ponto de luz no teto;
  • O trilho eletrificado não reduz a altura do seu pé-direito (altura do piso ao teto);
  • Você distribui pontos de luz pelo ambiente sem obra e sem sujeira;
  • A iluminação pode ser instalada logo após a mudança;
  • Sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz – ou os pontos de luz – para onde desejar. Isso quer dizer que se você precisar de iluminação em locais diferente, você pode movimentar seus spots para onde eles forem necessários.

O trilho eletrificado permite a fixação de spots horizontalmente ou verticalmente, de acordo com a necessidade do projeto. O ponto de luz pode ser aplicado diretamente na parede, o que facilita o trabalho do profissional.

Precisa de um projeto de iluminação no seu estúdio? Invista em produtos da Altena e garanta qualidade nos seus trabalhos.