Formas de fixação e família de spots: qual o melhor?


Encontre o melhor para o seu projeto

O mercado oferece vários modelos de spot e formas de fixação diferentes, mas qual é a melhor? A iluminação precisa fazer parte dos projetos arquitetônicos desde a concepção até a construção e acabamento. Uma iluminação mal planejada é capaz de desvalorizar um imóvel, afastar interessados e causar muitas preocupações que poderiam ser evitadas.

A escolha certa de luminárias e/ou spots garante o conforto e o aconchego dos ambientes. Versáteis, os spots asseguram esses benefícios e podem ser instalados em espaços diversos como salas, quartos, cozinhas e até banheiros.

Os spots com canopla (ou spots de sobrepor) são instalados diretamente no teto e fornecem uma luz mais direta e focada. Caso o projeto exija uma peça que ofereça mobilidade, existem os spots para trilho eletrificado, que acomodam vários spots ao mesmo tempo e o posicionamento dos spots de acordo com a necessidade do usuário.

Existem muitas variações no mercado, mas você sabe qual escolher? O ideal é, antes de tudo, conversar com quem desenvolveu o seu projeto de arquitetura ou decoração para que a iluminação do ambiente esteja de acordo com o que você precisa.

Como falamos anteriormente no nosso blog, as lâmpadas de LED são as mais indicadas para iluminação interna, externa, residencial ou comercial. A Altena oferece quatro formas de fixação para esses spots para LampLED, são elas:

ALT: fixação do spot com plug Altrac para trilho eletrificado de um circuito. Pode ser instalado diretamente no teto e permite a movimentação dos spots de acordo com o seu projeto, ou você pode optar por spots com canopla.

CPL: fixação do spot para teto ou parede. Os spots podem ser movidos horizontalmente ou verticalmente, de acordo com a necessidade de iluminação para cada ambiente. Não reduz o pé direito da casa.

PRO: fixação do spot com plug Altrac Pro para trilho eletrificado de três circuitos. Nesse caso, podem ser utilizados três spots para uma iluminação maior e variada. Sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz para onde desejar. Isso quer dizer que se você mudar os móveis ou quadros de lugar, a iluminação acompanha as mudanças.

SCP: spot sem canola, fixação para eletrocalha. Nesse caso, o spot é fixado diretamente na eletrocalha.

A Altena oferece seis tipos de spot, são eles: Simi, Soft, Duo, Style, Dome e Giga. Cada um deles oferece um design diferente e moderno. Todos eles são instalados diretamente no teto e fornecem uma iluminação mais direta e focada.

Spot Style ALT07016 PF, para lâmpada LED dicróica GU10/PAR16, é ideal para aplicações residenciais.

A combinação de formas de fixação e estilo de spot fazem toda a diferença no projeto final.
Entre em contato com a nossa equipe, teremos prazer em encontrar a melhor iluminação para o seu ambiente.