Como ter um ambiente aconchegante no inverno?


Confira algumas dicas

O inverno chegou no Brasil na semana passada e com ele chegaram também as temperaturas mais baixas (em algumas regiões), pouca chuva e uma iluminação menos intensa. Os dias são mais preguiçosos e as noites são mais longas que os dias por causa da incidência de raios solares, que é menor durante o inverno.

Nosso corpo tende a produzir menos melatonina, que é um hormônio que atua na forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e quando dormimos. A substância começa a ser produzida quando o dia escurece, para ajudar o organismo se preparar para dormir. Daí a razão pela qual muitas pessoas se sentem mais sonolentas, cansadas e indispostas.

No inverno, costuma-se gastar mais com a conta de eletricidade por causa dos banhos mais quentes, aquecedores e a necessidade de acender a luz mais cedo quando anoitece e também ao amanhecer. Também se passa mais tempo dentro de casa do que fora dela e é ideal que o projeto do ambiente leve em consideração a mudança das estações.

A @oppadesign optou pelos trilhos eletrificados e spots @altena_iluminacao

A dúvida de muitas pessoas é, porém, como manter a casa mais quente e iluminada durante o inverno? Confira algumas dicas:

Invista em objetos que transmitam calor

Mantas, tapetes, almofadas e cortinas deixam o frio lá fora e tornam o ambiente mais quentinho. Utilizando a mesma paleta de cores, o cômodo fica bem mais elegante.

Tons terrosos e tons de cinza

Aposte em tons escuros nos revestimentos, tapetes, cortinas, sofá ou mantas. Além de demonstrar charme, o ambiente parece mais aconchegante e aquecido.

Utilize a iluminação a seu favor

Luminárias, abajures e pontos de luz são fundamentais nos dias mais frios. Caso precise fechar uma cortina para barrar o vento, o ambiente não precisa ficar na penumbra. Basta escolher um abajur ou uma luminária. Os spots da Altena podem ser utilizados durante todas as estações. Prático, é possível levar a iluminação onde precisar.

Procure lâmpadas amareladas

Lâmpadas amarelas ou em tons de âmbar transmitem calor e são uma boa pedida para a estação mais fria. Deixe a iluminação branca para os dias de verão.

Use um aquecedor de ambiente externo

Caso você tenha uma festa em um ambiente externo que precisa ser utilizado, procure por aquecedores elétricos externos. O mercado oferece várias opções e modelos que trazem conforto nos dias mais frios.

Invista em trilhos eletrificados

Com a escassez da luminosidade natural do sol, investir em um ambiente que se adapte em todas as estações é uma boa maneira de economizar. Com o trilho eletrificado da Altena, é possível levar a luz para todas as direções, com quantos spots forem necessários.

Confira os produtos da Altena.

Um deles se encaixa perfeitamente no seu ambiente.

Entre em contato com a gente e saiba mais!