Como instalar os trilhos eletrificados?


Essa tarefa é mais fácil do que parece

O trilho eletrificado é uma peça prática, que consiste em uma haste metálica responsável por abrigar a fiação elétrica e sustentar spots de diversos tipos, ângulos e aberturas. Aliás, flexibilidade é a palavra que melhor define a estrutura. Nela é possível modificar a posição, foco e quantidade de spots de modo a adaptar a iluminação a possíveis mudanças no espaço.

Há quem pense que a instalação é complexa demais, no entanto, o trilho eletrificado Altrac da Altena é super fácil de instalar, porém, recomendamos a contratação de um profissional habilitado para a instalação de produtos elétricos.

Nunca realize a instalação elétrica de produtos eletrificados com a energia ligada. Certifique-se que a tensão de instalação, 127 ou 220 V, seja compatível com os componentes elétricos agregados ao produto.

Somente use lâmpadas com potência compatível com as recomendadas para o produto. Produto desenvolvido para uso exclusivo de lâmpadas led (lampled).

O local de instalação não deve possuir goteiras, vazamentos ou umidade.

O produto deve ser fixado em local (parede, laje ou estrutura) que possua capacidade de suportar seu peso. Use somente buchas e parafusos compatíveis com o local de instalação. Instalações em locais especiais exigem o uso de sistema de fixação apropriada.

Confira o passo a passo e adquira o seu:

1º passo

Parafuse o fixador no teto (buchas e parafusos não inclusos). Atenção: certifique-se que o parafuso esteja apertado e o braço do fixador esteja rodando livremente.

2º passo

Aproxime o trilho no fixador até que as nervuras superiores encubram as travas do fixador (Trilho Altrac vendido separadamente).

3º passo

Empurre a trava do fixador até que se encoste à lateral do trilho. Antes de soltar o Trilho, certifique-se que esteja fixo.

A limpeza e a manutenção do trilho também são extremamente práticas. Confira:

  • Somente execute limpeza e manutenção dos produtos com a energia elétrica desligada.
  • Faça a limpeza e manutenção a seco, nunca utilize água, solvente ou material abrasivo para limpeza dos produtos.

Este produto tem garantia de 12 meses, a contar da data de aquisição, contra defeitos de fabricação, com cobertura de fiações, soquetes e acabamentos. A garantia é anulada no caso de instalação incorreta do produto, de evidente falta de manutenção e/ou uso inadequado. Para validar esse termo de garantia, o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra do produto. Somente serão aceitas solicitações de reparo do produto quando encaminhados por meio da loja que realizou sua venda.

Quer saber mais? Acesse nossa lista de produtos aqui.