Como iluminar o quarto do bebê?


Confira algumas dicas

O herdeiro (a) vai chegar? Parabéns! Esse é um momento de muita alegria e comemoração. E também de deixar tudo preparado para receber o pequeno ou pequena.

Alguns pais preferem instalar o bercinho do bebê no próprio quarto do casal por motivos de praticidade ou por falta de espaço. Outros, preferem decorar um quartinho separado especial para o neném.

Seja qual for o caso, a iluminação adequada é fundamental para garantir o conforto dos pais e do bebê, principalmente nas horas de trocar as fraldas, cuidar da higiene da criança, amamentar ou colocá-lo para dormir. Confira algumas dicas para deixar o ambiente o mais confortável possível:

Evite utilizar luzes muito fortes

Para o bebê que está deitado no bercinho, é desconfortável ter uma luz voltada para seu rosto, diretamente acima do berço. A solução é investir em uma iluminação indireta, com lâmpadas quentes e amarelas ao redor do berço. É importante ficar atento à voltagem dessas lâmpadas a fim de evitar um superaquecimento. Por isso, invista em lâmpadas de Led que são seguras, resistentes e duram mais.

Utilize abajures

O abajur é uma ótima opção por oferecer uma luz difusa, indireta. Para verificar o soninho do bebê e para ele (a) não ficar no escuro, um abajur ao lado do berço é uma boa escolha e não atrapalha o sono do pequeno.

Instale lâmpadas embutidas

As lâmpadas embutidas, além de charmosas, contribuem com a iluminação e não reduzem o espaço do ambiente.

Utilize spots

Os spots da Altena podem ser voltados para onde for necessário. Instalando spots com lâmpadas de diferentes potências, é possível apontar para a bancada quando você for trocar fraldas ou dar banho no bebê e precisa de uma luz mais intensa para garantir toda a limpeza. Ela também serve para dar destaque à decoração, como quadros, fotos, brinquedos e outros objetos. Os spots da Altena estão disponíveis em várias cores para combinar com o ambiente sem chamar muita atenção, garantindo a tranquilidade do bebê e de seus pais.

Aposte em trilhos eletrificados

Para acompanhar o crescimento do bebê, é importante que a iluminação seja dinâmica. Com os trilhos eletrificados da Altena, é possível alterar os pontos de luz e colocá-los na direção que você precisa. Com o passar do tempo, a iluminação precisa se adaptar com a rotina da criança que precisa de um ambiente bem iluminado para brincar ou fazer as lições de casa.

Adquira produtos de qualidade

A segurança e a qualidade de vida do seu filho não têm preço. Procure produtos que ofereçam garantia e que são seguros, como os spots e trilhos eletrificados da Altena.

Confira os produtos da Altena.
Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.
Entre em contato com a gente e saiba mais!