Como iluminar meu apartamento?


Confira algumas dicas

Apartamentos compactos são quase metade dos lançamentos de SP. Os apartamentos com menos de 45 metros quadrados já são 42,6% das unidades lançadas na capital paulista e 36,8% das vendidas, segundo dados do Secovi-SP, entidade que representa o setor imobiliário.

Segundo levantamentos, cada vez mais é comum que os apartamentos pequenos (conhecidos como estúdios) ganhem espaço entre os compradores.

As razões são simples: os custos são menores, a segurança é maior, as pessoas moram mais sozinhas e passam menos tempo em casa, imóvel pequeno é solução para morar em bairros mais valorizados, os estúdios ficam em bairros centrais e atraem pessoas que não querem gastar horas no trânsito, rentabilidade do aluguel é maior para imóveis pequenos, incorporadora pode vender mais unidades por lançamento, algumas cidades limitam número de garagens por empreendimento e donos de estúdios aceitam mais fácil unidades sem vaga.

Jovens, estudantes, pessoas divorciadas ou que passam muito tempo fora de casa são o público ideal. Dicas para deixar esse cantinho mais confortável e com a sua cara não faltam, confira:

Luz solar
Ela deve ser sempre privilegiada. Uma janela ou porta de frente para o sol faz toda a diferença e deixa o ambiente bem mais iluminado e aconchegante. Evite cortinas na janela principal, a não ser que você pretenda utilizar esse ambiente para descansar também.

Invista em paredes claras

Branco, gelo, bege e tons pastéis dão uma sensação de amplitude ao cômodo, deixando-o mais claro e leve.

Utilize spots

A iluminação feita com spots é perfeita para quem quer dar destaque a algum móvel, quadro ou mesmo para criar um ambiente moderno e diferente. O spot pode ser direcionado para onde o morador precisar, sendo uma ferramenta prática e eficiente na iluminação dos cômodos.

Invista no LED

As lâmpadas LED são as mais indicadas em todos os projetos. O LED é a opção mais econômica, durável e segura. Escolha a intensidade correta para cada área, preferindo lâmpadas brancas na cozinha e banheiro e luzes mais amareladas no quarto.

Projeto panapanaestudio

Utilize trilhos eletrificados

Os trilhos conferem um ar moderno e jovial ao projeto. Não reduzem a altura do seu pé-direito (altura do piso ao teto).

Com os trilhos eletrificados, é possível arrastar os spots pelo ambiente e movimentá-los a fim de iluminar aquilo que os moradores julgarem necessário. Com a iluminação móvel, mudar os móveis de lugar fica muito mais fácil.

A Altena oferece uma variedade de spots em diferentes tonalidades e modelos.

Um deles se encaixa perfeitamente no seu projeto.

Também oferecemos trilhos eletrificados para sua comodidade.

Entre em contato com a gente e saiba mais!