Casa Montreal


Anterior Próximo

A Altena que possui mais 720 opções de spots e trilhos de iluminação está presente em mais um projeto em colaboração com o arquiteto Hipólito de Oliveira. A casa Montreal foi construída no intuito de atender a grande demanda local por residências em lote pequeno e com sistema construtivo rápido. A utilização dos spots facilita o processo de construção devido à equipe profissionalizada que atua com inovação, alta produtividade e qualidade distribuindo uma entrega rápida e produto de qualidade.

A flexibilidade total dos ambientes se dá pela isenção de pilares nos ambientes, em especial no segundo pavimento. Neste são previstos fechamentos dos ambientes em gesso acartonado, possibilitando a diminuição da sobrecarga na laje e fundações. As aberturas envidraçadas garantem luminosidade e ventilação abundantes. A economia no uso de iluminação elétrica se fundamenta no mesmo conceito.
Nas instalações prediais é sugerida a utilização de sistema de reuso de águas pluviais e instalação de placas fotovoltaicas de geração de energia elétrica.
A automação predial permitirá acionamentos de iluminação, equipamentos eletrônicos e elétricos por meio de pulsadores ou comandos remotos por Smartfones. Iluminação embutida compartilha espaço com trilhos eletrificados, o que traz versatilidade e elegância nos ambientes.

Hipólito de Oliveira

O arquiteto Hipólito de Oliveira foi colaborador em construtoras de galpões pré-moldados de concreto, adquirindo experiência em gestão de equipes de projeto e acompanhando as obras. Por três anos desenvolveu projetos e montagens de arquitetura de interiores residenciais e corporativas. Está graduado em Arquitetura e Urbanismo e diplomado Paisagista pela ABRA-SP.
Atualmente proprietário de empresa de projetos e obras com foco nas áreas médico-hospitalar e corporativa. Projetos de clínicas médicas, consultórios, indústrias químicas e alimentícias entre outras.

Ficha técnica

Local: Indaiatuba – São Paulo – Brasil.
Ano projeto: Abr/2014.
Ano obra: Dez/2018.
Área: 131,50m²
Características técnicas: Projeto de residência unifamiliar, sistema construtivo em blocos cerâmicos estruturais, cobertura metálica e caixilhos de alumínio com vidro fixo.

Arquiteto: Hipólito de Oliveira


Hipólito de Oliveira