Ano novo, iluminação nova


Renove sua casa com a luz

Muitas pessoas encaram o começo do ano como uma oportunidade para mudarem de visual, para mudarem suas vidas, escolherem novos caminhos e mudam tudo ao seu redor. Isso também inclui a casa delas.

Acontece que o começo do ano também é uma época complicada nas questões financeiras: IPVA, IPTU, matrícula, material escolar e muitas outras contas. Falta dinheiro para fazer mudanças na casa, mas isso não é problema: com criatividade e bom gosto, é possível mudar a aparência dos ambientes.

Mude o foco da luz
Se na sua casa ou ambiente onde quer decorar possui alguma peça que você queira dar destaque, um dos truques utilizados é apontar o foco de luz para ela. Pode ser um quadro, um vaso com uma planta ou ainda uma obra de arte.

Ilumine pontos estratégicos

Tem uma peça de decoração trazida de uma viagem inesquecível? Faça dessa peça o centro das atenções com as lâmpadas voltadas para ela. Essa técnica funciona também em clínicas odontológicas, escritórios e salões de beleza pois é possível dar destaque para diplomas e certificados de cursos que estão pendurados nas paredes.

Também é interessante colocar em evidência detalhes arquitetônicos como texturas das paredes ou acabamentos em gesso no teto entre outros.

Utilize a iluminação adequada para cada ambiente

Já parou para pensar por que alguns ambientes da sua casa são desconfortáveis ou pouco convidativos? Talvez, o problema seja a iluminação: luzes muito claras usadas em ambientes de descanso causam o efeito contrário e pouca iluminação em ambientes de estudo deixam os olhos cansados. Com o uso de lâmpadas com a intensidade correta, é possível gerar economia e conforto.

Aumente sua casa com truques de iluminação

A iluminação cumpre seu papel funcional e estético quando bem instalada. É possível fazer uma sala parecer maior, por exemplo, aumentando os focos de luz do ambiente. O trilho eletrificado da Altena pode ser instalado diretamente no teto, não reduz o pé direito da casa e permite uma iluminação flexível com vários spots móveis.

Você pode mover e apontar o ponto de luz para onde desejar, sempre que quiser mudar.

Iluminação interna

Uma dica chique e fácil de fazer é instalar spots de luz dentro ou perto de armários, guarda-roupas e prateleiras. A iluminação vai ajudar na hora de escolher as roupas, as louças e até que livro ler. Uma prateleira de livros, coleções e outros objetos bem iluminada destaca o bom gosto do dono do ambiente.

Deixe seu projeto mais elegante com os spots e trilhos eletrificados da Altena!

Entre em contato e saiba mais, teremos sempre uma opção ideal para o seu ambiente.