Reforma Desafiadora do Apartamento Gama Lobo


Anterior Próximo

Com o casamento e mudança dos filhos, o sobrado onde viviam Antonio e Regina ficou grande demais. A vontade de ter um espaço menor e mais adaptado a nova rotina dos dois começou a surgir. A nova morada, um imóvel de 65 m² que já pertencia ao casal. Nele morou por muitos anos a mãe da Regina, ou seja, um lugar cheio de carinho e ótimas lembranças.

Diante desta história, a reforma foi emocionalmente desafiadora, pois era desejo do casal um lar mais contemporâneo e que pudesse ser adequado ao cotidiano, em uma planta compartimentada e cheia de lembranças.

Para privilegiar as áreas de convivência e aproveitar melhor a iluminação e circulação existentes, decidimos integrar a cozinha e salas, substituindo a parede por um móvel multifuncional de marcenaria, economizando espaço. A área de serviço foi levada para um antigo cômodo de empregados, muito comum em apartamentos antigos, mesmo os menores, e transformamos o banheiro de serviço em um lavabo.

No segundo dormitório, integramos o banheiro existente para transformá-lo em suíte, adaptando sua dimensão para uma melhor circulação e acomodação dos guarda roupas.

Todos os móveis em marcenaria sob medida, tudo em tons claros, linhas retas e sem puxadores. Alguns objetos e mobília da antiga moradora foram incorporados ao novo layout, mantendo as memórias do antigo apartamento. No piso usamos o porcelanato que é único em todo o apartamento, o que contribui para a integração dos cômodos, além de ser de fácil manutenção. A pintura do teto e paredes brancas ajudam na sensação de maior amplitude e leveza.

Gabriela Kleber

Paulo Cuconati

Fotos Por: Thiago Kubo
https://www.instagram.com/thiagokubo.foto/

 

Vídeos do Projeto:

Youtube: https://youtu.be/eRgkxGCSbgI

Vimeo: https://vimeo.com/290567938


PAGAMA Arquitetura + Design
https://www.pagama.com.br

Fundada em 2009, a PAGAMA surgiu da vontade de amigos em produzir uma arquitetura contemporânea inserida ao espaço urbano e meio ambiente de forma sustentável e criativa, respeitando o indivíduo e suas necessidades, que gera valor e eficiência pra quem a habitará.

Colaboração e experimentação são conceitos primordiais nos quais se baseia a origem e a existência do escritório. Através desses conceitos pretendemos realizar projetos eficientes, belos e de vanguarda, dirigidos à melhoria da qualidade de vida de todos, atendendo às necessidades e exigências do programa com as melhores soluções em arquitetura e decoração.

São essas ideias e ideais que norteiam tudo o que fazemos.