Como instalar Trilhos Eletrificados Altrac diretamente no teto


Dê asas para sua imaginação com as soluções em conexões entre trilhos eletrificados Altrac para o seu projeto. Para isso preparamos mais um tutorial que irá lhe ensinar passo a passo para a instalação.

Então vamos nessa? Se você ainda não conferiu nosso 1° tutorial que explica como fazer a instalação dos trilhos diretamente no teto, confira agora mesmo!

Para realizar a instalação você vai precisar de:

  • 1 – Chave Philips e Chave de Fenda;
  • 2 – Escada ou Andaime;
  • 3 – Desligar a rede elétrica para realizar a instalação.

Utilizamos para instalação o trilho TRA00021 BF, com ele já fixado ao teto você pode realizar diversa conexões entre eles, lembrando que a sequência para a conexão elétrica é: Um dos terminais na fase, no outro extremo conecte o neutro e no centro o terra. Após isso, basta ligar o outro extremo do trilho no que já está conectado e assim sucessivamente.


Quais conexões a Altena possui?


A Altena possui 4 formas de conexão para o seu projeto: Conexão em Cruz, Conexão em T e Conexão 90°, utilize os trilhos eletrificados e as conexões para emendas dos trilhos ou para composições em ângulo reto da forma que achar melhor para o seu projeto.

Conexão escolhida, basta usar o encaixe correto para cada situação e fazer a montagem elétrica conforme o manual, para garantir que ninguém tome choque, coloque nas extremidades dos trilhos as ponteiras que são nossos acabamentos de segurança para seu projeto. A ponteira tem a finalidade de dar um acabamento ao final do trilho e também garante a segurança do seu projeto, pois, isola a parte metálica do sistema onde os fios ficam expostos, evitando assim um curto circuito.

No exemplo utilizamos: Conexão 90° com TRA00005 e ponteira TRA00003 BR.
Para finalizar, encaixe o spot no trilho movendo a chave giratória indicada no vídeo até o final. LEMBRE-SE: Sempre se certifique se já está fixo!

Prontinho, instalado! Quer saber mais? Acompanhe nossos próximos vídeos!