Como fazer conexões entre Trilhos Eletrificados Altrac


Hoje eu vou te mostrar como fazer as conexões dos trilhos Altrac, e você vai ver que é uma mão com açúcar.

Para realizar a instalação você vai precisar de:

1- Chave Philips e Chave de Fenda;
2- Escada ou Andaime;
3- Ter assistido ao primeiro vídeo que explica como realizar a instalação dos trilhos diretamente no teto: http://altena.com.br/2018/08/06/como-instalar-trilhos-eletrificados-altrac-diramente-no-teto/

Antes de começar a instalação, lembre-se: Desligue a rede elétrica, ninguém quer tomar um choque no meio da instalação. Então mãos na massa?!

Com os trilhos Altrac já instalados no teto, (exemplo apresentado com trilho TRA00021 BF) você pode realizar as conexões entre os trilhos, lembrando-se que a sequência para conexão elétrica é essa: Um dos terminais na fase, no outro estremo conecte o neutro e no centro o terra. Agora basta ligar o outro extremo do trilho no já conectado e assim sucessivamente.

Pronto já está feita a conexão, agora basta saber se ela será em L, em T ou em CRUZ.

É só usar o encaixe para cada situação, e fazer a montagem elétrica conforme o manual, ( Exemplo de conexão 90 graus com TRA00005 BR), para garantir que ninguém tome choque, você deve colocar nas extremidades dos trilhos as ponteiras de segurança e acabamento. Isso vai evitar também que ocorra um curto circuito. (Exemplo apresentado com ponteira TRA 00003 BR)
Só você encaixar o Spot no trilho movendo a chave giratória até o final, lembrando-se sempre de se certificar se já está fixo para não cair na cabeça de ninguém. (Spot utilizado na demonstração é ALT06016 BM).

Pronto trilhos Altrac montados, se você quiser saber mais sobre a instalação de outros produtos acompanhe os próximos vídeos.